Trechos...parte 3


















(...)
Falta-me agora o amor, esse perfeito artista decorador dos momentos em ninho. Ou esse grande explosivo que de um beijo faz nascer um oceano. Não importa. Guia-me-á na morte a poesia, como ao florentino guiou nos caminhos do Inferno e nas escarpas do Céu. (...)
Onde estou? Que lugar é este onde cheguei? que tarde quieta e única é esta, dourada no céu e verde no mar? Estamos chegando. Passo a passo, com extrema fadiga, aproximo-me da beira do abismo. Estou só. O mundo ficou para trás. O vento trouxe ainda pedaços do mundo, notícias soltas e rasgadas que dançam no ar... (...) Dizem que há uma guerra; que há incêndios; que moços caem como folhas; que ministérios se reúnem; que exércitos recuam. Há produtos farmacêuticos que anunciam a felicidade. Há sorrisos de aluguel impressos nos cartazes do mundo.


Trechos do livro Lições de Abismo do escritor Gustavo Corção

Nenhum comentário:

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.