janelas abertas n°2

















sim eu poderia abrir as portas que dão pra dentro
percorrer correndo corredores em silêncio
perder as paredes aparentes do edifício
penetrar no labirinto
o labirinto de labirintos
dentro do apartamento


sim eu poderia procurar por dentro a casa
cruzar uma por uma as sete portas das sete moradas
na sala receber o beijo frio em minha boca
beijo de uma deusa morta
deus morto fêmea língua gelada
língua gelada como nada


sim eu poderia em cada quarto beber a mobília
em cada um matar um membro da família
até que a plenitude e a morte coincidissem um dia
o que aconteceria de qualquer jeito
mas eu prefiro abrir as janelas
pra que entrem todos os insetos


Caetano Veloso

Nenhum comentário:

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.