Meu Epitáfio
















Morta... serei árvore
Serei tronco, serei fronde
E minhas raízes
Enlaçadas às pedras de meu berço
são as cordas que brotam de uma lira.

Enfeitei de folhas verdes
A pedra de meu túmulo
num simbolismo
de vida vegetal.

Não morre aquele
que deixou na terra
a melodia de seu cântico
na música de seus versos.


Cora Coralina, em "Meu livro de cordel". São Paulo: Global Editora, 1998.

Um comentário:

Rebecca Kall disse...

Lindas e doces são as poesias de Cora Coralina. Talvez por pertencermos ao mesmo estado e/ou por sempre ter sua obra tão ao alcance das mãos me identifique tanto com esta poetisa. Ela foi minha primeira inspiração para escrever e até hoje sua obra me serve de referência. Parabéns pela postagem.

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.