Air and Angels























Duas ou três vezes se eu te amava,
Antes que eu soubesse o teu rosto ou nome;
Então, com uma voz, por isso, uma chama disforme,
Anjos nos afetam oft, e adoraram a ser;
Ainda assim, quando, para onde fores, eu vim,
Alguns encantador glorioso nada que eu vi.
Mas desde que a minha alma, cujo amor é criança,
Toma membros de carne, e nada mais poderia fazer,
Mais sutil do que o pai é,
O amor não deve ser, mas ter um corpo também;
E, portanto, o que fores, e que,
Dou amor pedir, e agora
Que ele assuma o teu corpo eu permitir,
E fixar-se ao teu lábio, olhos e testa.


Enquanto assim para lastrear amor que eu pensei,
E assim mais firmemente ter ido,
Com wares que afundam admiração,
Eu vi que eu tinha pinnace overfraught do amor
Cada fio de cabelo teu amor para trabalhar em cima
É demais, alguns montador deve ser procurada;
Para, nem em nada, nem em coisas
Extreme e scatt'ring brilhante, pode amar são inerentes.
Então, como um anjo, rosto e asas
Do ar, puro, uma vez que, o desgaste se queixa ainda pura,
Então teu amor pode ser esfera do meu amor.
Apenas tal disparidade
Como é 'ar twixt e pureza de anjo,
"O amor de Twixt mulheres e homens nunca vai ser.


John Donne

Tradução do Google




Nenhum comentário:

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.