Vida Humana



















Quantas partidas eu assisti
algumas sem importância
algumas sem despedidas
apenas lágrimas e memórias.


Quantas saudades que senti
algumas de uma infantil infância
algumas ainda são duras feridas
que escreveram e marcaram história.


Quantas dádivas eu recebi
pais, filhos e irmãos
sem sangue ou sobrenomes
apenas por escolhas amigos.


Quantas chegadas eu consenti
no coração tocou-me velhas canções
avisos, profecias e sonhos com nomes
e certezas que me servem de abrigo.


Quantas coisas eu parti
com minhas dúvidas e perguntas
com meu silêncio e inércia
com meu egoísmo e fraternidade.


Quantos sentirão eu parti
com uma dolorosa permuta
com uma incomoda moléstia
que abandonou sua humanidade.


Henrique Rodrigues Soares – Canibais Urbanos

Novembro 2016.

Nenhum comentário:

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.