Humilde Súplica















Eu pederia,Senhor, um crepúsculo tranquilo.


Que delícia não ter mais nada que arrancar
à alma perder o tato para a carícia
e na boca neutra sentir inapetência
por todos os vinhos.


Eu já disse adeus a muitas coisas
mas de outras inda custa despedir-me.


Senhor, dai-me a ventura de ver descer a noite
sem me importar com as estrelas.


O tempo me dissolveu nas horas
e a treva e o silêncio já estão cheios de mim.


Nada me falta. Tenho tudo que já tive.


Deixai-me agora quieto
ouvindo com volúpia
um murcho cair de pétalas
de uma roseira que não dará mais rosas.


Menotti Del Picchia

Nenhum comentário:

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.