O nome do poeta


















Se eu tivesse o teu nome
e não o meu nome apenas
escreveria não um,
mas muitos outros poemas

Procurava outras letras
misturava-as com magia
e com elas construía
palavras para dizer
que não escrevo por escrever
nem se o que escrevo é poesia
mas sei que em tudo o que escrevo
está o que sinto, o que sou
é assim que eu me dou
de outro modo não escrevia

Mesmo parecido com o teu
tenho um nome que é só meu
é com ele que eu assino
os versos que gosto e faço
e deixo por onde passo

Se eu tivesse o teu nome
e não o meu nome apenas
não escrevia como eu escrevo
frases simples e pequenas
para falar de flores
lilases, rosas e amores
dos perfeitos e dos outros
e do alecrim aos molhos

Das lágrimas de canto e pranto
do encanto e do prazer
que sinto quando leio
o que acabo de escrever
com o meu nome apenas


Fernanda Lopes

Nenhum comentário:

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.