NO MEIO DO TIROTEIO

















No meio do tiroteio
o alvo tem forma de teia
Eu caminho como aranha
no equilíbrio em corda bamba

A bala que se aloja é feita de palavra
e as rajadas vêm de todos os lados
Aos ouvidos cada grito é um surto
Como um anúncio de tudo ao mesmo tempo

Quem dera apenas os motores berrassem barulho
e o meu escapismo se aquietasse de alento
Quem sabe um dia a fuga afugente o mundo
E eu possa por uns dias morar no silêncio

No meio do tiroteio se enfrenta a carga
O fogo se ateia em cabeça de fósforo
Afago já não tenho nem mais do horóscopo
Os tempos são difíceis pra quem é de água

Quem dera fossem os pássaros que me falassem
E o som do vento arfante abrande os meus anseios
E a serenidade amena me imunize
Pra eu sair intacto do tiroteio




Alan Salgueiro

Nenhum comentário:

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.