"Agora, meus amigos, encaremos o fato de que o amanhã é hoje."


"Defrontamo-nos com a feroz urgência do agora. Neste misterioso enigma da vida e da história, às vezes é tarde demais. A procrastinação é ladra do tempo, e a vida freqüentemente nos paralisa e ficamos carentes, nus e abatidos diante de uma oportunidade perdida. Se não agirmos, seremos certamente arrastados pelos longos, escuros e vergonhosos corredores do tempo, reservados àqueles que possuem poder sem compaixão, vigor sem moralidade e força sem visão. Comecemos agora. Dediquemo-nos novamente à longa e amarga, mas bela, luta por um mundo novo.A escolha é nossa e, apesar de talvez desejarmos que fosse diferente, devemos fazê-la neste momento crucial da história do homem. E, se fizermos a escolha certa, seremos capazes de transformar os clamores dissonantes do nosso mundo em uma bela sinfonia de fraternidade."


Martin Luther King Jr.,
num pouquíssimo conhecido sermão, ao qual ele batizou de "Além do Vietnã", tendo o proferido na Igreja Riverside, em Nova York, em 04 de Abril de 1967, exatamente um ano antes de ser assassinado).

Nenhum comentário:

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.