Deus















Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
E brincava na praia; o mar bramia,
E, erguendo o dorso altivo, sacudia,
A branca espuma para o céu sereno.


E eu disse a minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver de maior do que o oceano
Ou que seja mais forte do que o vento?"


Minha mãe a sorrir, olhou pros céus
E respondeu: - Um ser que nós não vemos,
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus.


Casimiro de Abreu

3 comentários:

Sonia Schmorantz disse...

Vim agradecer pelo apoio, pela postagem dos meus poemas, pelo incentivo que recebo a cada vez que comenta. Já pensei várias vezes em desistir, mas os amigos são esta energia que não permite parar...
Um abraço, uma excelente semana para vocês

Sonia Parmigiano disse...

Henrique,

Hoje vim fazer uma visita neste seu espaço, tão lindo como todos!
Esse poema de Casimiro deveria ser considerado uma Oração...é muito lindo!

Bela escolha Poeta!

Um grande beijo e ótima semana!!

Reggina Moon

Retire em meu Blog Verso & Prosa os selinhos da semana, que estão em destaque, tá?

Antònio Manuel disse...

Caro:Henrique

Vim lhe agradecer sua visita sempre cheia de Amizade e Muita Pàz:

Estive ausênte por um tempo vou tentar voltar à normalidade pôis a Pôesia è um alimènto em minha vida.

Lhe desejo um Maravilhoso Fim de Semana Pleno de Luz e muita Pàz

Forte Abraço

Antònìo Manuel

O Tempo seca o Amor

O tempo seca a beleza, seca o amor, seca as palavras. Deixa tudo solto, leve, desunido para sempre como as areias nas águas. O tempo seca a ...

Nos últimos 30 dias.